O que é Mass Media?



Olá!!!
Hoje quero partilhar algo de muito interessante com todos vocês.
Algo que me despertou curiosidade e até um novo entendimento, confira!!!

Mass Media
´´Mass Media`` é uma palavra inglesa que significa intermediário ou suporte de massas.
´´Os ´´mass media`` são ao mesmo tempo canais de difusão e meios de expressão que se dirigem não a um indivíduo personalizado mas a um ´´público-alvo`` definido por características socioeconómicas e culturais, em que todos os receptores são anónimos.``

(A. Moles, La Comunication et les mass media, Gérard-Marabou, 1971.)
Os rádios, as televisões, os telemóveis, a internet são considerados mass media na minha opinião póquer têm o poder de influenciar as pessoas ao consumo de alguma coisa.

São 98% do mundo o público-alvo dos mass media, uma vez que os outros 2% não têm ou não querem interagir com certos meios de comunicação.
Crianças e adolescentes são parte deste público-alvo dos mass media.
As crianças entre os 2 a 14 anos, existem vários livros de histórias de embalar, cds de músicas, desenhos animados na tv, e uma enorme variedade de brinquedos.

Assim como para os adolescentes entre os 15 e os 18 anos de idade existem as revistas, as músicas nas rádios, os filmes/novelas/séries na tv, e moda/carros/viagens nas lojas e na internet.
Os telemóveis e a internet sem dúvida nenhuma conseguem alcançar a maior parte do público-alvo, e a uma velocidade incrível.

A tv ainda é muito mais rápida e com cada vez menos esforço proporciona as pessoas a informação necessária sobre o globo assim como a net.
Por outro lado, se houvesse uma falha nos sistemas de comunicação a escala mundial, muita gente se veria aflita e novamente na idade das trevas.

A comunicação social é cada vez mais uma arma secreta, é capaz de mudar a mentalidade das pessoas. É o controlo perfeito, porém mau, e na minha opinião deve ser evitado.

Para que a comunicação social seja sempre de forma positiva na vida das pessoas, acima de tudo deve haver o respeito pelos princípios e valores, e pelo livre-arbítrio.