O Bullyng


_______________________________________________________


Índice

Introdução

Opiniões Públicas

Opinião Pública (Definição)

O Bulling

  _______________________________________________________
Introdução




Neste trabalho seguirá um tema crítico e de grande interesse que tem vindo a estar na boca do povo já a algum tempo e aparentemente sem solução para alguns.

Porém venho por meio deste esclarecer algumas dúvidas frequêntes sobre o tema polémico

(o bullyng).

A fim de amenizar o sofrimento e proporcionar algumas luzes para quem sofre ou sofreu deste grande mau muito traumatizante.

Espero poder contribuir de alguma forma para um bem maior a todos os níveis.


_______________________________________________________

Opniões Públicas



Através da informação sujeridas pelos meios de comunicação, net, tv, rádio, pela leitura e pesquizas, ou recomendação de amigos, conhecidos e familiares podemos formar as nossas opniões sobre os temas da vida pública.

Temos que quaze como um dever, nos informarmo-nos sobre os assuntos actuais que são de suma importância para os cidadãos regionais, nacionais e até mundias.

Para que possamos saber como nos defender das injúrias, injustiças que as pessoas impetuosas desse mundo insistem em nos aplicar.

Sim, porquê ninguém está livre de ser assaltado(a), ou enganado(a) de alguma maneira.

Por isso fiquem alertas!!!



Opnião Pública (Definição)


Penso que a opnião pública seja o que todos os cidadãos, ou um grupo pensam de forma individual sobre um assunto ou problemas do nosso cotidiano.



_______________________________________________________

O Bulling



Bullying (anglicismo, bullyng, pronuncia-se "bôliê-n") é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

Penso que tem que haver uma punição severa a quem comete este acto explicito de violência física e psicológica.

Penso isso, porque sei muito bem o que é sofrer com estas injustiças, no começo eu não fazia nada, e quando dizia aos adultos, também não faziam nada, aí decidi fazer eu mesmo, foi assim que comecei a me envolver em brigas na escola, as vezes me via cercado por um grupo de 3 ou de 5 rapazes, sim, eles são muito covardes, mas tudo tem a sua hora e acabei por pegar um por um, assim consegui chamar atenção dos adultos, mas acabei por ser punido muitas vezes por isso.