Vista o seu rato




Gadgets para mudar o mundo

Diga adeus aos teclados e aos ratos. O corpo e os acessórios que nele poderá incorporar vão controlar a informática do futuro.
Os pequenos dispositivos electrónicos são criações tecnológicas cada vez mais inteligentes, com um design engenhoso e atraente, o que os torna muito populares. Por vezes, surgem como ideias extravagantes e não passam da fase de protótipo, mas, frequentemente, acabam por se incorporar na rotina quotidiana graças à sua funcionalidade e facilidade de utilização. Alguns revolucionam os hábitos, até aparecerem outros que os substituam para sempre.
O rato, por exemplo, desempenhou um papel fundamental na transformação e na evolução dos computadores, mas, agora, parece ter os dias contados. Inovações iminentes prometem derrubar as barreiras entre o mundo físico e o digital: dos ecrãs tácteis passaremos a controlar as aplicações por gestos, a iniciar programas com o olhar ou a abrir o menu com acessórios ou dispositivos incorporados na roupa. Andaremos com o escritório numa luva e o médico no relógio de pulso. Mostramos-lhe aqui sete avanços tecnológicos que em breve poderão mudar a nossa vida.